PRODUTOS            I             CONTATO             I             HOME           l

 

CARACTERÍSTICAS

 
 

Tintas, Revestimentos

 

e Texturas Ecológicas!

 
   

Se é Mineral é Minerali

 
Descreve-se como TINTA DE SILICATO a que utiliza como ligante o silicato de potássio, conhecido como “vidro líquido”, em conjunto com cargas minerais e pigmentos inorgânicos. Este silicato petrifica-se em contato com a base, reagindo química e fisicamente com os aglomerantes, as areias e pedras constituintes das argamassas e dos concretos.
Suas vantagens técnicas, econômicas e ecológicas são demonstradas a seguir:
   

Composição: é uma tinta cujos componentes minerais, amplamente disponíveis na natureza, totalizam mais de 95% do seu peso, tais como água, silicato de potássio, quartzo, calcário, pigmentos inorgânicos e modificadores reológicos, e, no máximo, 5% entre dispersantes, polímeros e hidrorrepelentes.
   

Fixação: seu princípio de fixação ocorre através de um processo chamado “silicificação ou petrificação”.
A tinta penetra na base, com variação de 2mm ou mais, dependendo da absorção. Inicia-se uma reação físico-química de seus compostos com os da base durante a cura da tinta. Este processo evita a formação de um filme que facilmente provoca fissuras, podendo descascar ou formar bolhas.
   

Permeabilidade: a estrutura cristalina da tinta de silicato permite manter a alta permeabilidade ao vapor entre a atmosfera e o reboco, deixa a superfície sempre seca e evita a proliferação de fungos, algas, bolores, o acúmulo de sujeiras e a formação de bolhas na tinta. Estas características propiciam ambientes mais saudáveis.
   

Resistência a fungos e algas: a permeabilidade ao vapor aliada à hidro-repelência da tinta de silicato, que mantém a superfície livre de umidade e condensação, e seu caráter altamente alcalino, que combate os esporos, impedem a formação de um ambiente propício para a instalação de fungos e algas.
   

Imcombustibilidade: as tintas de silicato, diferentemente das acrílicas, não queimam. Em caso de incêndio, evitam a emissão de gases tóxicos que sufocam e podem provocar a morte, além de aumentar a proteção do reboco contra os danos causados pelas chamas.
 
   

Controle de Temperatura: a estrutura microcristalina da tinta MINERALI reflete a luz e o calor com maior intensidade, visando ao conforto térmico dentro das edificações. Em climas quentes, essa característica reduz o estresse sobre o reboco, evitando possíveis danos.
   

Durabilidade: em virtude de sua composição mineral, a tinta tem alta resistência contra poluição, sujeiras e chuvas ácidas, protegendo-a dos gases agressivos da atmosfera. A utilização de pigmentos inorgânicos proporciona maior durabilidade da cor, mesmo em climas severos ou sob incidência de luz solar direta (resistente à UV). O uso de corantes orgânicos somente é recomendado para ambientes internos.
   

Ecológica: matérias-primas naturais formam a base das tintas de silicato, encontradas em abundância na crosta terrestre. O processo de obtenção provoca baixo impacto ambiental. Não se utilizam solventes ou produtos nocivos ao meio ambiente, desde a produção até a aplicação, nem no descarte das embalagens. Sua longa durabilidade reduz o número de repinturas, diminuindo a retirada de matérias-primas da natureza.

 

 
 HOME  
 GRUPO  
 PRODUTOS  
 CARACTERÍSTICAS MINERALI  
 ARTIGOS TÉCNICOS  
 GALERIA DE FOTOS  
 CONTATO  
 LINKS  
   
 Rischbieter Ind. e Com. Ltda  
 Rua Anfilóquio Nunes Pires, 4700  
 Gaspar - SC - Brasil  
 CEP.: 89.110-000  
 Tel / Fax.: (47) 3397 2121  
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 

INDÚSTRIA BRASILEIRA

 
 

© RISCHBIETER 2009 | Powered by eng_jackson